Solução de Automação Inteligente

Solução de bomba a vácuo seca usando acionamento LS

Resumo da aplicação

  • Um vácuo é um espaço que não contém ar ou outro gás.
  • Uma bomba de vácuo é uma bomba para produzir uma baixa pressão de gás.
  • Na indústria semicondutora, a bomba de vácuo deve esgotar o gás ativado. Então, algum óleo reage com gases para formar subprodutos. Como os subprodutos podem corroer a bomba, somente bombas de vácuo secas são usadas na indústria de semicondutores.

Características do sistema

  • Se o sistema de vácuo usar apenas uma bomba, em alguns casos, a pressão da câmara pode aumentar se a quantidade de gás exceder a capacidade da bomba de removê-la do sistema. Para lidar com esta grande carga, a bomba de vácuo que atende a esta necessidade é a bomba de raízes (roots).
  • Existem dois tipos de bombas secas. Elas são a bomba de apoio (backing) e a bomba de reforço (booster). A bomba de raízes é geralmente chamada de bomba de reforço quando usada para aplicações de vácuo e uma sopradora quando usada para aplicações de baixa pressão positiva. Devido à baixa taxa de compressão da bomba de raízes, ela é sempre usada com uma bomba de apoio em aplicações de vácuo. E a bomba de reforço pode ser usada para reforçar a bomba de reforço.

Ciclo de operação da bomba de vácuo

Aplicação

  • Bomba a vácuo seca

Requisitos & Solução

  • Prevenção de estagnação sob carga pesada e em rápida mudança -> Prevenção de múltiplas estagnações
  • Superar falha de energia instantânea -> Pesquisa de velocidade, Power-On-Run
  • Alerta durante estranha situação de baixa velocidade -> Alarme de baixa velocidade
  • Evitar excesso de corrente, excesso de tensão a alta velocidade -> Ajustar a frequência de arranque enfraquecendo o campo
  • Controle vetorial sem sensor de velocidade -> Controle vetorial sem sensor (sensorless)

Modelo aplicado

  • S100 3.7kW 200V

Função principal

  • Prevenção de estagnação
    • Esta função evita a parada do motor causada por sobrecargas.
  • Busca de velocidade & Power-On-Run
    • A operação de busca de velocidade acelera automaticamente o motor para a frequência de operação após a recuperação de energia.
  • Alarme de baixa velocidade
    • Esta função detecta o funcionamento a baixa velocidade sob a frequência específica.
  • Controle vetorial sem sensores
    • O torque inicial de 200% a 0,5Hz é produzido e fornece potência robusta na região de baixa velocidade sem sensor de velocidade.