Solução de Automação Inteligente
Solução de bomba a vácuo seca usando acionamento LS
Resumo da aplicação
- Um vácuo é um espaço que não contém ar ou outro gás.
- Uma bomba de vácuo é uma bomba para produzir uma baixa pressão de gás.
- Na indústria semicondutora, a bomba de vácuo deve esgotar o gás ativado. Então, algum óleo reage com gases para formar subprodutos. Como os subprodutos podem corroer a bomba, somente bombas de vácuo secas são usadas na indústria de semicondutores.
Características do sistema
- Se o sistema de vácuo usar apenas uma bomba, em alguns casos, a pressão da câmara pode aumentar se a quantidade de gás exceder a capacidade da bomba de removê-la do sistema. Para lidar com esta grande carga, a bomba de vácuo que atende a esta necessidade é a bomba de raízes (roots).
- Existem dois tipos de bombas secas. Elas são a bomba de apoio (backing) e a bomba de reforço (booster). A bomba de raízes é geralmente chamada de bomba de reforço quando usada para aplicações de vácuo e uma sopradora quando usada para aplicações de baixa pressão positiva. Devido à baixa taxa de compressão da bomba de raízes, ela é sempre usada com uma bomba de apoio em aplicações de vácuo. E a bomba de reforço pode ser usada para reforçar a bomba de reforço.
Ciclo de operação da bomba de vácuo
Aplicação
- Bomba a vácuo seca
Requisitos & Solução
- Prevenção de estagnação sob carga pesada e em rápida mudança -> Prevenção de múltiplas estagnações
- Superar falha de energia instantânea -> Pesquisa de velocidade, Power-On-Run
- Alerta durante estranha situação de baixa velocidade -> Alarme de baixa velocidade
- Evitar excesso de corrente, excesso de tensão a alta velocidade -> Ajustar a frequência de arranque enfraquecendo o campo
- Controle vetorial sem sensor de velocidade -> Controle vetorial sem sensor (sensorless)
Modelo aplicado
- S100 3.7kW 200V
Função principal
- Prevenção de estagnação
- Esta função evita a parada do motor causada por sobrecargas.
- Busca de velocidade & Power-On-Run
- A operação de busca de velocidade acelera automaticamente o motor para a frequência de operação após a recuperação de energia.
- Alarme de baixa velocidade
- Esta função detecta o funcionamento a baixa velocidade sob a frequência específica.
- Controle vetorial sem sensores
- O torque inicial de 200% a 0,5Hz é produzido e fornece potência robusta na região de baixa velocidade sem sensor de velocidade.